De tirar o fôlego: Montjuic

Por Fabiana Novello

Porto visto do Parc Montjuic

Porto visto do Parc Montjuic

Várias cidades em uma só. Assim Barcelona é pra mim. E Parc Montjuic é certamente uma delas. É uma montanha; a maior área verde de Barcelona. E é de tirar o fôlego. Literalmente.

Olhando no mapa, Parc Montjuïc parecia estar perto de onde eu estava hospedada. Era só seguir a rua inteira e depois pegar o caminho até o Castelo. “Vou a pé”, decidi.

Andei, andei, andei até me deparar com uma escada. Subi, nem lembro quantos degraus, mas foram muitos. Era só o começo da caminhada, eu apenas tinha chegado à montanha. O Castelo ainda estava longe, no topo.

Continuei subindo a pé e encontrei lugares lindos, como os Jardins de Miramar, de onde já dá pra ver Barcelona do alto. O dia estava lindo, com um vento fresco, bom pra caminhar. Mas teve uma hora que eu cansei, confesso. Mesmo fazendo paradas, cansei. Então decidi subir o trecho que faltava até o Castelo de teleférico.

Enfrentei meu medo de altura e fui. O bilhete custa 7,50 euros. Acho que cabem umas cinco, seis pessoas. Balançou um pouco, mas foi tão rápido que nem deu tempo de enjoar. E a vista de lá de cima compensa qualquer sacrifício.

O teleférico te deixa exatamente no Castelo de Montjuic. A entrada custa 5 euros. O Castelo foi construído no fim de 1640, início de 1641, durante uma guerra. Foi feito em 30 dias. Passou por várias reformas. O que está lá hoje foi feito entre 1753 e 1779. É incrível! Você caminha pela muralha e vê a cidade lá embaixo como se fosse feita de miniaturas. Sem contar a vista do mar…

A descida da montanha eu fiz toda a pé. Aproveitei para conhecer a fundação Joan Miró que tem a mais completa coleção do artista. Parada obrigatória!

Está lá também o Museu Nacional de Arte da Catalunha que só pela sua construção e pela cascata já vale a visita. E tem tantos outros lugares que um dia só não é suficiente. Parc Montjuïc é incrível demais.

Sobre fabiana novello

jornalista que gosta de lugares e histórias
Esse post foi publicado em Lugares, Viagem e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s