Mala perdida

Por Fabiana Novello

Eu sempre achei que um dia fosse acontecer comigo. A cada viagem esperava por esse momento. A esteira da bagagens é sem dúvida o que eu mais detesto nos aeroportos. Disparado. Muito mais do que passar pela imigração.

Minha mala sempre é a última a aparecer. E por isso, sempre acho que extraviou. Só que desta vez foi diferente. Eu passei pela imigração, o que demorou um pouco porque a fila estava grande, e quando cheguei na esteira as malas já estavam fora. Todas arrumadas. De cara vi a minha malinha vermelha, minha companheira de muitas viagens. Que alivio! Muita sorte! Mas a outra, uma sacola, não estava junto. Nem pensei na possibilidade de ter extraviado porque afinal uma já estava comigo. Então fui olhando, olhando e nada. Fui e voltei umas 4 vezes. Tinha sido premiada! A sacola ficou no aeroporto de Guarulhos.

Eu sempre pensei que entraria em pânico quando minha bagagem não chegasse ao destino. Ou no mínimo ficaria bem irritada. Mas não reagi assim. O rapaz que me atendeu foi ótimo, paciente, explicou tudo e eu saí de lá com a certeza de que teria a bagagem de volta em 24 horas. Na verdade, demorou um pouco mais, 48 horas. Mas a sacola chegou no endereço em que eu estava! Intacta!

Eu quero só deixar uma dica aqui. Quando acontecer isso, tem que fazer o relatório de extravio na hora. Eu fiz. Mas o rapaz que me atendeu não colocou o número do PIR (Property Irregularity Report) na minha cópia do documento. Esse número do processo é necessário para você acompanhar sua bagagem. Se você procurar o seguro, também vai precisar dele. Eu não tinha. Mas antes que a situação pudesse complicar ainda mais, a bagagem chegou e acabou dando tudo certo. Tomara que tenha sido a primeira e última vez.

Sobre fabiana novello

jornalista que gosta de lugares e histórias
Esse post foi publicado em histórias, Viagem e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s