Colonia del Sacramento

Por Fabiana Novello

As flores de Colonia del Sacramento

As flores de Colonia del Sacramento

Eu adoro cidades com centros históricos com ruas de pedras e construções antigas. São janelinhas por onde a gente espia o passado e fica imaginando como era a vida séculos atrás. Só isso já seria o suficiente para eu gostar de Colonia del Sacramento, no Uruguai. Mas a cidade tem mais. O colorido das flores é encantador. São cores fortes: roxo, rosa, violeta. Lindo demais.

Colonia del Sacramento foi fundada por portugueses em 1680. E durante anos portugueses e espanhóis brigaram por ela. No seu centro histórico há casas construídas pelos portugueses com paredes de pedras, carros antigos, ruínas de um convento, museus, o Portão da Cidade, a praça Manuel Lobo (antiga Praça de Armas) por onde você caminha e observa vestígios da casa do governador da cidade, destruída em 1777. Há restaurantes com mesas do lado de fora, galerias e lojinhas por todos os lados. Fora do centro histórico, as ruas também são limpas e arborizadas.

Colonia é banhada pelo Rio da Prata e há pequenas praias. O pier é parada obrigatória pra quem gosta de ficar de bobeira, sentindo o Sol e o vento, sem pensar no tempo. Em Colonia del Sacramento, o Sol também se põe depois das oito e meia da noite, em novembro. E aí, quando escurece, lamparinas iluminam a cidade.

Quem está em Montevidéu e quiser ir até a cidade é só pegar um ônibus no terminal Tres Cruces. A viagem dura duas horas ou um pouco mais se o ônibus fizer alguma parada. Muitos turistas que estão em Buenos Aires costumam ir de barco. A viagem leva uma hora.

Colonia del Sacramento foi declarada pela Unesco Patrimônio Cultural da Humanidade. É simplesmente encantadora.

Sobre fabiana novello

jornalista que gosta de lugares e histórias
Esse post foi publicado em Cidades, Lugares e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s