Punta del Este

Por Fabiana Novello

Punta del Este

Punta del Este

De um lado o Rio da Prata, de águas tranquilas, e a Praia Mansa. Do outro, o Oceano Atlântico, as ondas e a Praia Brava. Sol forte, céu azul, calor, mas a água e o vento são gelados. Gaivotas. O porto cheio de barcos lindos. E o pôr do Sol depois das oito e meia da noite.

Uruguaios e turistas de outros países. Argentinos e brasileiros principalmente. Ruas limpas e seguras. Restaurantes, pubs, lojas de grife. Cassinos. Mansões. Prédios modernos, daqueles que só quem tem muito dinheiro consegue comprar os apartamentos.

Antes de conhecer, eu achava que Punta del Este era só ostentação, cheia de gente metida a besta. Que nada! É uma cidade linda, por onde você anda sem se preocupar e conversa com quem parar do seu lado. Na pontinha da península está uma das minhas paisagens favoritas. E ali que o Rio da Prata e o Oceano se dividem (ou se encontram?).

Para chegar em Punta, há companhias aéreas com voos até a cidade, mas se você estiver em Montevidéu é só ir até o terminal e pegar um ônibus. A passagem custa pouco mais de 20 reais e a viagem dura umas duas horas. Na cidade, se você estiver de carro fica mais fácil para ir conhecer lugares mais distantes como La Barra e José Ignácio.

Fora da alta temporada, Punta del Este é mais vazia, tranquila. Durante a semana, as praias parecem até particulares. A desvantagem é que muitos lugares ficam fechados. E não é uma cidade barata, principalmente a hospedagem, mas vale ficar uns dois, três, quatro, cinco ou mais dias. Eu ficaria fácil um mês inteiro.

Sobre fabiana novello

jornalista que gosta de lugares e histórias
Esse post foi publicado em Cidades, Viagem e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Punta del Este

  1. Leda disse:

    Punta é o sol na cara, misturado com aquele vento gelado que corta o rosto. Punta é o por-do-sol, é o pensar, é a reflexão. Quando lembro dos meus dias em Punta, percebo que em nenhum outro lugar do mundo me senti TÃO em paz.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s