Breves viagens

Por Fabiana Novello

Seja por trabalho, por causa de uma festa ou reunião de família, há viagens que duram um fim de semana, um dia ou horas. Muitas vezes nem dá tempo de fotografar o lugar. O bom é que a bagagem acaba sempre sendo pequena. São lugares permanentes para muitos que para mim, até este momento, foram de breves passagens. Mas que deixaram algumas lembranças.

Eu nunca pensei que um dia eu fosse para Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Fui em 2010, durante a campanha eleitoral para Presidência do país. E dessa viagem, lembro de 3 coisas especialmente: o forte calor, o preço da gasolina que era na época maior do que o de São Paulo, e os moradores da cidade completando o nome do estado toda vez que alguém esquecia de dizer. “Aqui em Mato Grosso…” e os moradores em coro “do Sul!”. E quase sempre o complemento vinha acompanhado de uma risada.

Em Miami, foram 36 horas contando a duração das viagens de ida e volta. Eu fui a convite de um banco junto com um grupo de jornalistas. Não conheci absolutamente nada da cidade. Nas poucas horas que tivemos livres, lembro de andar meio sem rumo com dois colegas. Um deles queria comprar um relógio. Foi tão curta, mas divertida. Tivemos um jantar e lembro que voltamos todos juntos de madrugada, andando tranquilamente pelo curto trajeto até o hotel.

Para Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, eu já fui algumas vezes. Viagens curtas. Sempre a trabalho. Já fui de carro e de avião. Eu gosto da cidade, embora não tenha a conhecido muito bem. É quente. Em uma das vezes peguei um temporal num fim de tarde, uma deliciosa chuva de verão. E tem a famosa choperia Pinguim, que fica lotada.

Viagens curtas são cansativas. Começam e terminam quase num piscar de olhos. Mas eu gosto. Quebram a rotina.

Sobre fabiana novello

jornalista que gosta de lugares e histórias
Esse post foi publicado em Viagem e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s