Boston

Por Fabiana Novello

As águas de Boston

As águas de Boston

Quando eu fui a Boston, estava de férias em Nova York. Fui em outubro de 2009. Era Outono lá. Fui de ônibus. A viagem dura 4 horas.

Sentei numa poltrona da fileira do lado esquerdo, no corredor. Nas duas da minha frente estavam uma garota e um garoto. Acho que eram estudantes. Não entendi muito o que conversavam, mas acho que flertavam. Na fileira do lado direito, na poltrona do corredor, sentou um outro jovem, que eu achei meio estranho. Ele prestava atenção na conversa do casal e tentava interferir. Eu acho que ele só queria fazer amizade, mas confesso que o jeito dele me deixou tensa.

O ônibus fez uma parada no caminho. No Arby’s. O rapaz desceu e voltou com o que eu temia: um sanduíche e mais alguma coisa que ele comeu compulsivamente. E o cheiro ficou no ônibus pelo resto da viagem.

Cheguei à noite em Boston, então só puder olhar para a cidade no dia seguinte. A água está por toda parte. A imensidão do rio Charles encanta. Não sei se é limpo ou poluído, mas o seu movimento é envolvente. A cidade é cheia de estudantes. E apesar de moderna, de ter edifícios grandes, Boston ainda conserva aqueles prédios baixos que a gente vê em filmes americanos. No Outono, as folhas secas, amareladas, cobrem boa parte da grama de parques e até calçadas.

Na cidade, as “baladas” têm hora pra acabar. Eu e uma amiga fomos em uma, tipo anos 80, sabe? E quando chegamos nos surpreendemos com as pessoas fantasiadas. Era dia 31 de outubro. Halloween! Ficamos mesmo assim, fantasiadas de turistas. E foi bem divertido. Uma da manhã no relógio e os estabelecimentos fecham. Todos vão pra rua em busca de um transporte pra chegar em casa ou no hotel, como no nosso caso.

Quem vai a Boston pode conhecer na região o famoso Instituto de Tecnologia de Massachussetts, o MIT, e a tradicional Universidade de Harvard. Boston tem ainda um ótimo metrô e um lugar que vende cheesecake de todos os tipos que se possa imaginar. Uma delícia!

Sobre fabiana novello

jornalista que gosta de lugares e histórias
Esse post foi publicado em Cidades, Outono e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Boston

  1. Lucas Parolin disse:

    Oba! Adoro Boston! Hehehe
    Uns pensamentos: outono é a melhor época de Boston, mesmo. A cidade fica linda! E o Halloween está entre as noites mais divertidas.
    Já quanto ao Charles…ele não é muito limpinho, não. Tanto que o governo pede para que a população não nade nele. Coisa que ela constantemente ignora…

  2. Leda Letra disse:

    hahahaha so li hoje! O cara no onibus comia aneis de cebola frita!! E a gente fantasiada de turista foi inesquecivel mesmo: DJ ate dedicou uma musica para nos! ❤

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s