Carnaval

Por Fabiana Novello

Carnaval nunca foi a minha festa preferida. Na verdade, nem faço questão. Mas sempre foi o meu feriado preferido por ser geralmente em fevereiro (o melhor mês do ano) e por ser no verão. São Paulo fica vazia e se a opção for viajar sempre dá pra escolher lugares menos cheios.

Quando eu era criança, eu e minha irmã gêmea íamos com a minha mãe às matinês do Palmeiras. Elas aconteciam no ginásio, que ficava lotado. O espaço era dividido: crianças numa parte e adolescentes na outra. Nesta, ficavam minhas duas irmãs mais velhas. Usávamos confete e serpentina. Esses sprays de espuma branca acho que nem existiam ainda. E era mais um corre-corre do qualquer outra coisa. A diversão era jogar confete no outro e eu confesso que não gostava nenhum pouco quando jogavam na minha cara.

A infância passou (por sinal, faz tempo) e o interesse pela festa também. Desfiles de escola de samba, então, nunca me atraíram. Até eu ir com duas amigas a uma quadra de uma escola de samba. Lotada. Quente. Uma única vez foi suficiente pra ficar fascinada pela bateria. Impossível não se render a ela. E no sambódromo não é diferente. As escolas entram, os carros alegóricos e as alas passam e nada, absolutamente nada, é mais contagiante do que a bateria. Ainda assim, Carnaval pra mim significa “tanto faz”. Já o feriado é sempre bem-vindo.

Sobre fabiana novello

jornalista que gosta de lugares e histórias
Esse post foi publicado em Cultura e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Carnaval

  1. cátia toffoletto disse:

    adorei. mas podia ter brincado o carnaval num clube melhor,né? #vaicorinthians

  2. Silvana Salles disse:

    Toffo não perdoa uma! hahahaha
    Quando eu era adolescente, ia nos bailes do SPFC. Mas o espírito micareteiro dos meninos me irritava demais, todo ano eu brigava com uns folgados que não respeitam as moças.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s