Copacabana

Por Fabiana Novello

Praia de Copacabana

Dez dias hospedada em Copacabana. Dez dias tentando entender o que faz sua praia ser a mais famosa do Rio e até do Brasil. Não é a beleza. Não que seja feia, não é isso. Mas é só uma praia. Areia suja… Há tantas outras no Brasil mais bonitas. No Rio mesmo, certamente há praias mais interessantes.

Acho que o que a faz famosa é o que um dia ela foi. Um passado tão presente nas construções da avenida Atlântica, estampado no hotel Copacabana Palace. E como é linda a sua fachada! Mas, pra mim, o glamour que dizem que um dia teve não existe mais. Copacabana é comum.

Prédios e mais prédios formam corredores de sombras. É na orla que se encontra o Sol. É no Forte que os olhos ainda brilham com o que enxergam. No calçadão, gente. Muita gente. Pela manhã, à tarde ou à noite. Copacabana é popular. E talvez essa seja a sua graça hoje.

Sobre fabiana novello

jornalista que gosta de lugares e histórias
Esse post foi publicado em Lugares e marcado , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Copacabana

  1. Sabe, eu também nunca vi Copacabana como praia bela. Mas acho que ela é feita das pessoas que passaram por ali; da música; poesia; porres; saraus da madrugada; amores e histórias; violões e barquinhos; solidão e paixões. Por isso, Copacabana tem alma, emociona. bj

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s